Pocas negociações foram feitas do mercado do boi gordo na última sexta-feira, dia 29. Apesar do cenário, não houve espaço para os preços cederem, informou nesta segunda-feria, dia 1, a Scot Consultoria.
A arroba do boi gordo subiu em nove praças, das 31 regiões pesquisadas. A dificuldade de compra é o principal fator que faz as indústrias pagarem mais pela arroba a fim de adquirir boiadas.
Em Araçatuba, região de São Paulo, a maior parte dos negócios ocorre a R$152,00/@ à vista. Existem também negócios em valores maiores, indicando que há a possibilidade de novas altas nesta praça em curto prazo. Em contrapartida, afirma a consultoria, os preços da carne estão sem fora e não têm acompanhado as oscilações positivas da arroba.
Desde o início de janeiro, o quilo do boi casado de animais castrados teve desvalorização de 5,5%. Já a arroba do boigordo subiu 2,7% no mesmo período em São Paulo. Este cenário tem encurtado a margem dos frigoríficos. |